terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Hey, soul sister.


O que a cor da pele nos diz sobre alguém? O que sua nacionalidade diz sobre o seu caráter? O preconceito racial é algo enrustido na nossa cultura, mesmo ela sendo uma miscigenação de várias outras. Uma pessoa branca tem mais chances de arrumar um emprego do que uma pessoa negra pelos simples fato de ser branca? Superioridade racial é burrice, todos sangramos o mesmo sangue e respiramos o mesmo ar, todos vivemos no mesmo mundo e buscamos a mesma coisa. Felicidade.

Então quer dizer que só porque antigamente os negros eram escravos, hoje em dia quer dizer que eles não merecem respeito? E se fossem os japoneses que tivessem sido trazidos para o Brasil para trabalhar como escravos? Então as pessoas iriam me evitar na rua? E veriam minha família como uma classe inferior?

Mas deve-se existir o respeito mútuo. Do mesmo modo que uma pessoa negra pode andar com uma camisa que diz “100% negro” e se orgulhar, uma pessoa branca pode andar com uma camisa que diz “100% branco” e não ser tachada de racista. Por que chamar alguém de ‘preto’ é mil vezes mais ofensivo do que chamar alguém de ‘branquelo’?

Não estou dizendo que todos devem se amar, peço apenas que respeite o outro assim como você quer ser respeitado. Somos todos irmãos de alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário